Voltar Sessões do Tribunal do Júri realizadas na Capital e em Xaxim resultam em condenações

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca da Capital condenou na terça-feira (12) um homem à pena de 31 anos, 11 meses e 24 dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de disparo de arma de fogo e roubo. O acusado também foi denunciado por uma tentativa de homicídio, mas os jurados votaram pela absolvição. O juízo negou que o réu, que já tem outras cinco condenações e cumpria pena em regime aberto na data desse crime, recorra em liberdade.

No dia 2 de agosto de 2022, por volta das 11h50min, dois homens assaltaram uma loja de celulares na rua Álvaro de Carvalho e, durante a fuga, roubaram um carro e trocaram tiros na avenida Paulo Fontes, no Centro de Florianópolis. O segundo acusado morreu na troca de tiros com a polícia.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os acusados roubaram 17 smartphones de diversas marcas e modelos, assim como R$ 171 do caixa do comércio e mais R$ 450 de um funcionário. De posse de uma arma de fogo, os homens fugiram em direção ao Terminal Integrado do Centro (Ticen) e entraram em um ônibus, achando que passariam despercebidos. Mas o proprietário da loja chegou ao coletivo e identificou a dupla de assaltantes. Foi quando um dos criminosos fez o primeiro disparo contra um usuário que tentou deter a dupla.

Na fuga pela avenida Paulo Fontes, os acusados tentaram roubar um veículo Fiat Argo, mas não conseguiram sair do local. Na sequência, eles pararam o motorista de um Toyota Etios. Nesse momento, um policial no horário de folga passava pelo local com seu veículo e deu voz de prisão para os criminosos. Houve intensa troca de tiros e um dos assaltantes morreu no confronto.

Acusado de matar “Homem Aranha” é condenado

Na comarca de Xaxim, no Oeste, o júri realizado na segunda-feira (11) resultou na condenação do acusado da morte de um rapaz que interpretava o personagem Homem Aranha em um veículo de turismo que circulava pela cidade nas noites de verão. A pena determinada foi de 13 anos de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de corrupção de menores.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, por volta das 23h20min do dia 10 de novembro de 2023, o réu soube que a ex-namorada estava com a vítima e outras pessoas na praça. O acusado foi conferir e conversou com a mulher. Em seguida, um adolescente encontrou o réu e eles foram até o veículo tirar satisfações. Foi quando o adolescente disparou e acertou fatalmente o peito do homem. O acusado teve negado o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.