Voltar Seu Luiz, PM responsável pelo alto-astral na recepção do Tribunal, volta em 8 dias

Quem frequenta o Tribunal de Justiça chega com a expectativa de ser recebido com a gentileza e a simpatia do policial militar Luiz Antônio Vieira, mais conhecido como seu Luiz. Ele, que é responsável pelo atendimento ao público desde a instalação do scanner, em 2019, recebe cada pessoa com atenção ímpar, como se a estivesse esperando.

– E estou mesmo. Se nos segundos de contato que disponho com os recém-chegados consigo arrancar um sorriso, ganho o dia.

Mas, desde o dia 19 de junho, após sofrer um AVC isquêmico, seu Luiz não está mais em seu posto habitual ao lado da máquina de raio X e detector de metais. Inicialmente, os médicos acreditavam que a doença deixaria sequelas que poderiam impossibilitar que ele continuasse trabalhando.

– Mas Deus foi bom e não deixou! Só tenho a agradecer por tudo.

Desde a notícia de sua boa recuperação, a pergunta que mais se escuta na entrada do Tribunal é esta: quando o seu Luiz volta? Acontece que o retorno já tem data certa e está sendo anunciado aos visitantes e usuários assíduos do Tribunal por meio de um cartaz fixado na máquina de raio X: “Seu Luiz retorna em 8 dias” – número que é atualizado diariamente.

O aviso foi compartilhado também no Instagram do Tribunal de Justiça e foi seguido de dezenas de mensagens de carinho como estas: “Seu Luiz é um ser único nesse mundo! Chegar no TJ e ter ele na porta melhora o dia de todos”; “Seu Luiz, estamos sentindo muita falta da sua alegria e carisma! Feliz pelo seu retorno”; e “Merecíamos que ele fosse multiplicado no mundo. Saúde e vida longa, Seu Luiz”.

E a contagem regressiva não é só de quem espera pela saudação calorosa do seu Luiz, seja um bom-dia ou boa-tarde. Em casa, em recuperação, o policial militar conta que está ansioso para retornar ao seu posto de trabalho.

– O que eu sinto mais falta é das pessoas. Vocês fazem toda a diferença!

Diferença essa que seu Luiz faz também na vida das pessoas que circulam pelo Tribunal. Confira mais mensagens enviadas para o Instagram do TSC:

"Estava tendo um dia difícil e a recepção calorosa do seu Luiz mudou o meu dia."

"Fui tão amparada por ele no julgamento do meu filho. Deus o abençoe sempre!"

"Seu entusiasmo e simpatia são a energia que precisamos para começar o dia."

"Sorte desse povo ter o seu Luiz todo dia na vida deles. Pessoas assim são raras."

"Seu Luiz, a simpatia do TJSC. Vida longa a ele."

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.