Voltar Sistema Busca Ativa, da CGJ, é tema de live com psicóloga forense da comarca de Tubarão

Será realizada hoje (8/6), às 19h30, mais uma roda de conversa do grupo de estudo e apoio à adoção de Tubarão "Filhos para Sempre". O encontro será virtual por conta da pandemia e terá como tema o sistema Busca Ativa. A convidada desta edição para falar do assunto é a psicóloga forense da comarca de Tubarão, Leda Pibernat Pereira da Silva. O grupo Filhos para Sempre, formado em junho de 2018, se reúne na segunda segunda-feira de cada mês, oferecendo orientação para famílias adotivas e preparação dos pretendentes à adoção, além de troca de experiências e vivências sobre o tema. 

O sistema Busca Ativa, idealizado pelo Tribunal de Justiça por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), e prestes a completar dois anos, é uma ferramenta que objetiva dar visibilidade a crianças e adolescentes que já estão aptos à adoção mas para os quais não foram encontrados pretendentes compatíveis nas pesquisas ao Cadastro Único Informatizado de Adoção e Abrigo (Cuida) e ao Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Os pretendentes à adoção que já estão habilitados no Estado conseguem acessar o sistema pela internet (http://cgjweb.tjsc.jus.br/buscaativa/) e assim podem conhecer, por meio de fotos e vídeos, algumas características dessas crianças e adolescentes que esperam por uma família. 

A roda de conversa on-line será promovida por meio da plataforma Zoom. Mais informações com a presidente do grupo, Noeli Toledo, no telefone (48) 99157-4646.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.