Termina neste sábado o prazo para participar do Censo Concepções - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Termina neste sábado o prazo para participar do Censo Concepções

As informações coletadas serão utilizadas na elaboração de políticas internas

09 Maio 2025 | 18h22min
  • Pesquisa

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) está em processo de elaboração de políticas internas sobre violência doméstica e familiar e questões étnico-raciais, de gênero e de sexualidade. Para tanto, o órgão necessita de informações que advenham do entendimento de magistrados e servidores do Poder Judiciário sobre o tema. Os interessados em participar devem preencher um breve formulário até este sábado, 10 de maio. Participar leva alguns segundos.

O Censo Concepções e Percepções de pessoas que compõem o quadro do Poder Judiciário catarinense (PJSC) será feito com base no que magistrados e servidores compreendem ser importante fazer inicialmente. Por isso a relevância de acessar as percepções de quem integra e participa do PJSC.

A pesquisa foi construída por membros da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJSC (NIS) e Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidades (CEGRAD). São apenas quatro questões optativas, cuja abordagem está dividida em uma parte geral (sobre as concepções e percepções sobre violência doméstica e familiar) e duas partes específicas (sobre as questões étnico-raciais, de gênero e de sexualidade). A pesquisa tem por objetivo construir um mapeamento das percepções e vivências das pessoas que integram o PJSC, referentes às temáticas relacionadas.

A participação é anônima e a utilização dos dados será apenas para fins estatísticos, a fim de possibilitar a apresentação de diagnósticos sobre dados que possam conduzir ao aperfeiçoamento de marcos legais e institucionais dentro do PJSC sobre as temáticas tratadas no questionário. A análise das informações será feita sob sigilo e confidencialidade.

Acesse o formulário para contribuir com esse importante levantamento.

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080