Voltar TJ assina ordem de serviço para início de obras de reforma em 4 andares da Torre I
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, assinou ordem de serviço nesta semana com autorização para que empresa vencedora de licitação possa dar início às obras de nivelamento e reforma completa do 5º, 6º, 7º e 13º pavimentos da Torre I do TJ. O trabalho será desenvolvido em quatro etapas.
 
Na primeira delas acontecerá o nivelamento do piso do 13º andar, com prazo de execução de 120 dias; na segunda, será a vez da reforma completa do 7º andar, com prazo de conclusão de 120 dias; na terceira etapa, a reforma completa do 5º andar, prevista para ocorrer em 260 dias; e, por fim, a quarta e última etapa compreenderá a reforma completa do 6º andar, com prazo de conclusão de 100 dias.
 
No decorrer da obra, pela necessidade de remoção das atuais estruturas, haverá emissão de ruídos. Para amenizar essa situação, adiantou o desembargador Torres Marques, ficou acertado com a empresa contratada que, na medida do possível, tais serviços se concentrem no período matutino.
 
Também para minimizar efeitos previsíveis de uma obra de tal porte, foi definido que o material será transportado por meio de uma torre externa a ser instalada em uma das aletas de concreto voltadas à baía sul, de forma a evitar sobrecarga nos elevadores da Torre I. 
 
Imagens: Guilherme Wolff/Assessoria de Imprensa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.