Voltar TJ busca opções para nova sede da Câmara Especial Regional de Chapecó (Cerc)

Atual estrutura está longe do ideal

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, encerrou sua viagem de trabalho pela Região Oeste do Estado na manhã desta terça-feira (10/2), ao reunir-se com os integrantes da Câmara Especial Regional de Chapecó (Cerc) na sede daquela comarca. Em pauta, as tratativas de negociação para aluguel de um imóvel capaz de receber as novas instalações da câmara na cidade.

Atualmente, a Cerc enfrenta dificuldades estruturais, principalmente em suas instalações físicas - as salas que abrigam os gabinetes dos magistrados localizam-se em um centro comercial, ao lado do Fórum local; e sua Secretaria, assim como a Sala de Sessões, situa-se em espaço cedido junto ao próprio Fórum. "A estrutura precisa ser incrementada para garantir condições de trabalho a seus integrantes, assim como acomodações de qualidade para advogados e partes", reconheceu o desembargador Nelson, em reunião que comandou ao lado do atual presidente da Cerc, desembargador Sebastião César Evangelista, e demais integrantes daquele órgão julgador, composto dos juízes de 2º grau Luiz Cesar Schweitzer, Rubens Schulz, Edemar Gruber e Júlio César Machado Ferreira de Melo.

Desde sua criação, a câmara - responsável por cerca de oito mil recursos em tramitação, originários de 27 comarcas da Região Oeste - já julgou aproximadamente 30 mil processos. As autoridades buscam encontrar um imóvel capaz de garantir boas condições de trabalho, e projetam que a nova estrutura deve ter cerca de 1.800 m², suficientes para abrigar seus 50 colaboradores, entre magistrados, assessores e servidores. Alguns imóveis estão em vista. A comitiva esteve em um deles ainda na manhã desta terça-feira. Após almoço com magistrados da comarca de Chapecó, o presidente do TJ retornou para Florianópolis no início da tarde.

 

Imagens: Divulgação/CERC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.