Voltar TJ dá continuidade aos trabalhos de substituição dos elevadores da Torre I

Obra será realizada por etapas

De acordo com o contrato firmado entre o Tribunal de Justiça e a empresa Thyssenkupp S.A., vencedora de licitação, continuam as obras para a troca de todos os elevadores da Torre I do TJ. A empresa é a responsável pela retirada completa dos elevadores atuais - instalados na época da inauguração do prédio, em 1975 - e respectiva substituição por equipamentos novos. O fornecimento e instalação do novo sistema de transporte vertical da Torre I contemplará cinco elevadores novos e completos: três elevadores sociais de 14 paradas e dois elevadores de serviços (privativo e carga) de 13 paradas.

A Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal estabeleceu um cronograma com a empresa a fim de otimizar o serviço, de forma que represente a menor interferência possível no transporte das pessoas que transitam pelo prédio. Neste primeiro momento, dois elevadores serão substituídos. Ambos de serviço, com acesso na parte frontal direita do hall de entrada do prédio. À medida que esse trabalho for concluído, o serviço se estenderá aos demais.

Sistema obsoleto e desgaste natural dos componentes eletromecânicos que provoca alto consumo de energia elétrica, entre outras causas, justificam essa substituição. Segundo a DEA, os novos elevadores serão dotados de modernos quadros de comando, máquinas sem engrenagem e monitoramento de tráfego que proporcionarão otimização de seu uso e redução no consumo de energia, diminuindo, assim, os custos de manutenção e reparos. Para assistir ao vídeo referente à matéria, clique aqui

Imagens: Guilherme Wolff Borsato / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.