Voltar TJ distribui caneca de porcelana a magistrados e servidores em busca de novos hábitos
O Tribunal de Justiça iniciou a distribuição de 7,5 mil canecas de porcelana a magistrados e servidores de todo o Estado, como um convite ao compromisso pessoal com mudança de hábitos capaz de impactar positivamente a natureza e a sociedade.
 
A proposta da Presidência do Tribunal, do Núcleo de Comunicação Institucional e da Secretaria de Gestão Socioambiental é incentivar a adoção dos recipientes duráveis em substituição aos copos plásticos descartáveis, e faz parte das atividades dos 125 anos do TJSC.
 
As vantagens do uso da caneca de porcelana são consideráveis e respeitam os três pilares da sustentabilidade: equilíbrio ambiental, econômico e social. Além disso, gera menos resíduos e diminui gastos desnecessários no Poder Judiciário com a aquisição e descarte de mais de 6 milhões de copos plásticos anualmente.
 
Outra vantagem é o fato de evitar a contaminação do solo e da água, já que o baixo valor de compra no mercado da reciclagem faz com que alguns tipos de copos plásticos sejam destinados a aterros sanitários. Por fim, o copo de porcelana é uma opção mais saudável - o copo plástico, submetido ao calor, libera monômeros tóxicos potencialmente cancerígenos.
Imagens: Sandra de Araujo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.