Voltar TJ e Balneário Camboriú acertam detalhes para convênio na área tributária

Informática para agilizar execuções fiscais

Em expediente marcado por audiências com administradores municipais, o presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, recebeu em gabinete, ao final desta tarde (19/1), a visita do prefeito de Balneário Camboriú, Édson Piriquito. Ele veio acertar os últimos detalhes para a assinatura de convênio entre Judiciário e Município, capaz de materializar a almejada compatibilização entre os sistemas de informática das duas instituições, com o objetivo de agilizar o trâmite das ações relativas a execuções fiscais, na Vara da Fazenda Pública daquela unidade jurisdicional.

A sintonia entre as áreas técnicas, destacou o prefeito, permitirá que muito em breve seja possível formalizar o acordo de cooperação entre os setores. O presidente do TJ adiantou seu interesse em poder firmar o convênio em sua próxima visita a Balneário Camboriú. O desembargador Cid Goulart Júnior acompanhou a audiência no Gabinete da Presidência. O prefeito Piriquito também se fez presente com dirigentes municipais e autoridades locais - como o advogado e professor Valdir Francisco Colzani.

O desembargador Nelson lembrou durante o encontro que, assim como o desembargador Cid, já atuou em Balneário Camboriú, cidade à qual dirige especial atenção. "Recentemente, ao final do ano passado, instalamos um novo Juizado Especial. Em breve, daremos início a uma reforma global que deixará o Fórum em ótimas condições", pontuou o magistrado. Balneário Camboriú, informou seu prefeito, possui 130 mil habitantes mas, ao longo do ano, registra a visita de 5 milhões de turistas. 

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.