Voltar TJ e sindicatos acordam início do reajuste de vencimento dos servidores do Judiciário

O juiz auxiliar da Presidência Alexandre Morais da Rosa, auxiliado pelos diretores de Gestão de Pessoas, Raphael Jaques, e de Orçamento e Finanças, Eduardo Cardoso Silva, e com o apoio do coordenador de Planejamento, João Anfilóquio Machado Júnior, reuniu-se nesta tarde (28/7) com representantes dos sindicatos dos servidores do Judiciário, em nova rodada de negociação do reajuste salarial.

Na oportunidade, foi firmado acordo em que a Administração do Tribunal de Justiça se compromete a encaminhar ao Tribunal Pleno projeto que prevê a concessão de aumento na ordem de 3%, retroativo ao mês de maio deste ano. Quanto ao índice remanescente, ficou definida a continuidade do debate para sua implementação quando houver disponibilidade orçamentária e financeira. Além disso, foi acordada a retomada do pagamento das gratificações de nível superior na folha de agosto, bem como o pagamento de parte dos atrasados devidos a servidores e magistrados.

Por fim, o magistrado informou que o projeto de lei que institui o auxílio médico social será levado à apreciação do Pleno na próxima sessão. O desembargador Torres Marques, presidente do TJ, compareceu à reunião para selar o compromisso. Ele frisou que a medida somente tornou-se viável após a conclusão da reestruturação administrativa e das providências de contenção de despesas adotadas desde o início da atual gestão. "Primamos pela transparência; nosso propósito é manter a parceria e trabalhar em conjunto para atender aos anseios dos servidores e da sociedade", afirmou o presidente do TJ. Administração e sindicatos voltam a se reunir no próximo dia 23 de agosto para dar continuidade às negociações. 

Imagens: Gustavo Lacerda Falluh / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.