Voltar TJ e Uniplac, em parceria, instalam 16ª unidade do Cejusc de SC na comarca de Lages

Serviços vão funcionar no campus da universidade

O Tribunal de Justiça, em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), instalou no início da noite da última quinta-feira (17/9), em Lages, a 16ª unidade do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Santa Catarina. Ela funcionará junto ao Núcleo de Prática Jurídica da Uniplac, anexo à Unidade Judiciária de Cooperação, no segundo andar do prédio do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), no campus universitário. O juiz Sílvio Dagoberto Orsatto será seu coordenador, com o auxílio do servidor Jean Carlos Rosa, técnico judiciário auxiliar que atuará como secretário do Cejusc.

Na Unidade Judiciária, que lá já funciona há 10 anos, tramitam cerca de 500 processos - 80% deles em meio virtual - em matérias da área cível e de família. Para atuar no Cejusc, 40 mediadores estão sob treinamento junto ao Tribunal de Justiça.

"A estrutura apresentada pela universidade nos transmite a certeza de que um grande serviço será oferecido para a comunidade local", afirmou o presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, ao firma sua assinatura no termo aditivo de cooperação firmado com a Uniplac para contemplar o Cejusc na parceria já histórica entre as instituições.

O reitor  Luiz Carlos Pfleger reforçou o compromisso da universidade neste programa de extensão e garantiu que seu objetivo será transformar a nova unidade em modelo no território catarinense.

A solenidade de instalação do Cejusc contou ainda, em sua mesa de honra, com a presença dos desembargadores José Antônio Torres Marques, vice-presidente do TJ; Luiz Cezar Medeiros, corregedor-geral de Justiça; juíza de 2 Grau Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, subcoordenadora dos programas alternativos de resolução de conflitos; juiz Jaime Machado Júnior, diretor da comarca de Lages; promotor Carlos Henrique Fernandes; advogados Richard Silva Lima e Marcelo Menegoto; e vereador Davi Moro. Autoridades locais - entre magistrados, assessores, servidores, professores e alunos da Uniplac - prestigiaram o evento, realizado no anfiteatro do CCJ.

Após o ato, todos foram conhecer as dependências da mais nova unidade do Cejusc de Santa Catarina. Veja mais fotos no Flickr do TJSC.

Imagens: Hermes Bezerra
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.