Voltar TJ promoveu debates mensais com gestores sobre inclusão e acessibilidade neste ano  

A Justiça catarinense, ao longo de 2023, realizou mensalmente rodas de conversa com gestores de servidores em condições especiais de trabalho por serem pessoas com deficiência (PCD) ou com dependente PCD.

Nesse período, 18 gestores de servidores que usufruem do direito de condições especiais de trabalho, com base na Resolução GP n. 9/2023, trocaram experiências e debateram os avanços e os desafios em direção à acessibilidade plena e à inclusão.

Realizadas virtualmente pela plataforma Teams e com duração média de duas horas, as rodas foram conduzidas pelo coordenador da Secretaria de Acessibilidade e Inclusão, Rodrigo Lima; pelas representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas Fernanda Lipinski, Ana Carolina Serpa Schaefer e Talita Santana; e também pelas psicólogas Luciana Rabello e Fernanda Caldas.

A médica responsável pela Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Graciela de Oliveira Richter Schmidt, participou de todas as rodas. De acordo com os organizadores, a participação de todos foi muito importante e ampliou o conhecimento sobre acessibilidade e inclusão no cotidiano de trabalho, além de aprimorar estratégias condizentes.

Imagens: Divulgação/DGP
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.