Voltar TJ recebe oferta de terreno em área nobre para construção do novo Fórum de Laguna

Prefeito ofereceu espaço na praia do Gi

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, recebeu em audiência, nesta tarde (19/1), o prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos. Acompanhado por comitiva, o chefe do Executivo formalizou pedido para construção de um novo fórum, não sem antes oferecer como contrapartida área de terra em metragem necessária ao empreendimento. A área disponibilizada fica ao lado da Udesc e da Justiça Federal, na localidade denominada Laguna Internacional, na praia do Gi, considerada nobre na cidade.

O juiz auxiliar da Presidência André Happke esclareceu aos presentes que o modelo projetado para Laguna se assemelha àquele utilizado para a construção do novo Fórum de Palhoça, considerado padrão para receber até oito varas. O custo final oscila entre R$ 17 milhões e R$ 20 milhões. A comitiva pediu, ainda, a instalação de um juizado especial ou de uma vara da Fazenda Pública na comarca. Entregou ofício com o rol de pedidos, assim como sua oferta de área para edificação. O presidente demonstrou a intenção de atender aos pleitos e adiantou que pretende deslocar-se em breve até Laguna para agilizar os trâmites.

Ao final, em clima descontraído, o desembargador Nelson lembrou manter excelentes relações com Laguna, tanto que já foi agraciado com a comenda Casa de Anita e com a Medalha do Mérito Anita Garibaldi. A visita foi prestigiada por Adriano Massih, procurador-geral; Ricardo Silveira, advogado municipal; Luiz Henrique da Silva Coelho, presidente da OAB de Laguna; Jeferson Mário Santana, presidente da Comissão da Advocacia Pública Municipal da OAB; César Winkler, representante do presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho; e o jornalista Geraldo Luiz Cunha, assessor de imprensa da Prefeitura de Laguna.

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.