Voltar TJ reforça área de comunicação para divulgar mais e melhor a Justiça catarinense

O Tribunal de Justiça, através do seu Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), inicia a partir da próxima segunda-feira (17/9) projeto que reforçará sua área de comunicação social. O destaque está na descentralização dos serviços, com maior abrangência junto ao 1º grau de jurisdição mediante a disponibilização de jornalistas profissionais em cinco comarcas-polo do Estado: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Lages.

Esta iniciativa é pioneira entre os tribunais de justiça do país. Em estados com área territorial menor, como Alagoas e Amapá, por exemplo, os jornalistas ficam concentrados na sede do tribunal, nas capitais, e mantêm contatos com o interior em busca de notícias. Eventualmente e quando necessário, pelas curtas distâncias, deslocam-se até as unidades. Em São Paulo, por sua vez, servidores indicados pelos diretores das regiões administrativas auxiliam a assessoria, sediada na capital, com o repasse de informações. Contudo, não são jornalistas profissionais e não possuem apenas essa atribuição. 

O projeto em curso no Judiciário catarinense, sob a coordenação da desembargadora Rosane Portella Wolff, prevê também reforço na equipe da Assessoria de Imprensa, na sede do Tribunal de Justiça, na capital. A intenção da administração é ampliar o trabalho já realizado nesta área e mostrar para a sociedade a dinâmica de atuação do Judiciário catarinense, sempre apontado entre os mais produtivos do país.

Com média de sete decisões prolatadas diariamente por seus magistrados, a ideia é dar conhecimento das histórias que estão por trás de simples números: dramas familiares, casos policiais e busca por direitos básicos como saúde e educação, entre tantos outros temas. Além de auxiliar na construção de uma imagem positiva do Judiciário catarinense, a iniciativa contribuirá para a valorização do trabalho realizado por todos os seus magistrados e servidores. O projeto do NCI contempla ainda, para breve, com o reforço de profissionais agora registrado, a inserção do Judiciário do Estado no universo das redes sociais, em busca de maior aproximação e interação com o cidadão.

 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.