Voltar TJ reúne gestores do SAJ de todo o Brasil para discussão de adequações e inovações

O desembargador Túlio José Moura Pinheiro, presidente do Conselho Gestor da Tecnologia da Informação (CG-Info) do Tribunal de Justiça, abriu nesta manhã (2/6), em Florianópolis, mais um encontro de gestores do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Participam da reunião de trabalho, além dos gestores e integrantes do TJSC, integrantes dos Tribunais de São Paulo, Acre, Mato Grosso do Sul e Alagoas. O sistema hoje atende nove tribunais estaduais em todo o país.

A Softplan, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema em parceria com as cortes, também participará da reunião de trabalho. O encontro tem por objetivo a aproximação dos gestores e das equipes técnicas dos TJs que utilizam o SAJ, para discussão de questões relacionadas à integração com os sistemas dos órgãos ligados à segurança pública. Isso ocorre em conjunto com a empresa Softplan e outras instituições locais envolvidas com o tema, de forma a propiciar espaço para maior cooperação técnica e economicidade no desenvolvimento compartilhado de soluções para atendimento de demandas comuns.

Também foram convidados para as discussões representantes das Secretarias de Segurança Pública e técnicos do Ciasc e dos Correios, além de outros órgãos internos do TJSC. Na solenidade de abertura, estavam presentes ainda o juiz auxiliar da Presidência Luis Felipe Canever, as juízas-corregedoras Maria Paula Kern e Lilian Telles de Sá Vieira e o diretor de Tecnologia da Informação do TJ, Cassiano Reis.

O evento segue até amanhã (3/6). Para hoje à tarde estão previstas reunião apenas com os representantes dos tribunais e apresentação de um case de sucesso que envolve a integração entre a Justiça Estadual paulista e instituições e órgãos da área da segurança pública. A atual administração do Tribunal de Justiça, que tem na tecnologia um forte aliado para racionalizar custos e dinamizar a prestação jurisdicional em Santa Catarina, promove investimentos neste setor sempre em busca dos melhores resultados.

Imagens: Gabriela Rosa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.