Voltar TJSC, AJ e Unisul firmam convênio para ações acadêmicas, científicas e culturais  

Reunião entre TJSC, AJ e Unisul.
 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Academia Judicial (AJ) e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) assinaram nesta segunda-feira (28) termo de cooperação para a realização conjunta de ações acadêmicas, científicas e culturais. O objetivo é o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, mediante a implementação e o desenvolvimento de pesquisas e cursos de interesse institucional comum.

O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, destacou o trabalho de excelência na qualificação de magistrados e de servidores. “O Tribunal de Justiça é proporcionalmente a entidade que mais oferta especialização para magistrados e para servidores. Em Santa Catarina, os magistrados têm mais mestrados e doutorados do que em qualquer outro lugar do país. Estamos em uma posição privilegiada”, anotou o dirigente máximo da Justiça catarinense.

O Judiciário catarinense já possui convênios com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e, futuramente, também assinará com a Universidade de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Udesc). O diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, enalteceu também os convênios com universidades estrangeiras, entre elas as de Perúgia (Itália), Alicante e Salamanca (ambas na Espanha).

“Alegria de ver materializada uma conversa quase informal com o reitor. Isso porque temos o princípio de manter a oferta da formação continuada de magistrados e de servidores, para que possamos continuar oferecendo os melhores serviços para a sociedade catarinense. A Unisul vem para agregar pelo sólido legado das atividades executadas em Santa Catarina”, ressaltou o diretor-executivo da AJ.

A Unisul foi representada pelo reitor, Mauri Luiz Heerdt; pela gerente de campus Daniela Correa; pelo coordenador do curso de Direito, Mauricio Daniel Monçons Zanotelli; e pelo coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Rafael Juncklaus Preis. “O convênio deve materializar o que já oferecemos nas salas de aula. Quero registrar a nossa gratidão pela altivez dessa nossa relação de confiança que confirmamos hoje”, afirmou o reitor.

A reunião contou ainda com o secretário executivo da Academia Judicial, Alexandre dos Anjos.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.