Voltar TJSC conclui processo de formulação de metas e prioridades estratégicas para 2016

Pesquisa envolveu magistrados e servidores

O Tribunal de Justiça concluiu a pesquisa com magistrados e servidores para construir sua proposta de metas nacionais para o ano de 2016. Com base nos objetivos estratégicos da Justiça, os resultados serão encaminhados à Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. O processo observou a nova modelagem proposta pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) para a formulação das metas nacionais e prioridades estratégicas do Poder Judiciário, pautada nos princípios democráticos de representação e participação.

A pesquisa foi coordenada pela Assessoria de Planejamento (Asplan), e foram definidas quatro metas que embasaram a proposta, além das metas plurianuais atuais (1, 2 e 4). Cada participante votou em até quatro metas dentre oito apresentadas na pesquisa. A meta relacionada ao novo Código de Processo Civil foi a mais votada, presente nas escolhas de 64,54% dos magistrados e servidores que colaboraram com a referida pesquisa.

Veja aqui os detalhes de cada meta escolhida e as metas atuais:

- Meta - Novo Código de Processo Civil (64,54%) - Capacitar, até 31/12/2016, 100% de magistrados e servidores que atuam na atividade-fim, no novo Código de Processo Civil, excetuando-se aqueles que atuam em unidades com competência exclusiva para a área criminal.

- Meta - Gestão por Competências (51,65%) - Mapear 100% das competências das funções da Justiça de primeiro e segundo grau, até 31/12/2016, para subsidiar a implantação da gestão por competências.

- Meta - Videoconferência (49,23%) - Instalar, até 31/12/2016, em 100% das penitenciárias estaduais, sistema de videoconferência para interrogatório de presos a distância.

- Meta - Cejusc (43,72%) - Instalar, até 31/12/2016, Centros Judiciários de Solução de Conflitos - Cejuscs, em 100% das comarcas com pelo menos 5 (cinco) unidades jurisdicionais.

Metas atuais:

Meta 1 - Julgar mais processos que os distribuídos

Meta 2 - Julgar processos mais antigos

Meta 4 - Priorizar o julgamento dos processos relativos a corrupção e a improbidade administrativa.

Imagens: Guilherme Wolff Borsato / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.