Voltar TJSC e ESMESC divulgam resultado final do processo seletivo de Residência Jurídica 

Lista completa dos aprovados pode ser acessada nos sites do TJSC e da Esmesc

O Tribunal de Justiça, por meio da Comissão Organizadora do Processo Seletivo do Programa de Residência Jurídica, presidida pelo 1º vice-presidente, desembargador Cid Goulart, com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), divulgou o resultado do Processo Público de Seleção para o Programa de Residência Jurídica no âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina (Edital n. 68/2023). 

Inscreveram-se para o certame 3.422 interessados, sendo aprovados 438 candidatos na relação das vagas de ampla concorrência, além de 33 candidatos autodeclarados pretos ou pardos e 10 portadores de deficiência, o que demonstra a observância ao compromisso legal de promoção da igualdade de oportunidades e inclusão no campo jurídico.

A Esmesc informa aos bacharéis aprovados que em breve serão encaminhadas mensagens via e-mail com detalhes sobre o processo de matrícula e os requisitos que deverão ser observados no envio da documentação necessária.    

Posteriormente, será divulgada pela Academia Judicial a data em que o aprovado, de acordo com a familiaridade nas matérias especializadas, poderá escolher um dos magistrados disponíveis para orientá-lo, de modo a proporcionar aos participantes direcionamento e apoio, para que tenham o maior aproveitamento possível durante o Programa de Residência Jurídica.  

A lista completa dos aprovados pode ser acessada tanto no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina quanto no site da Esmesc.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.