Voltar TJSC lança portal do Plantão Judiciário com informações, serviços e manuais 

Canal centraliza informações para os públicos interno e externo

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina lançou, no site da instituição, o Portal do Plantão Judiciário. Ele está localizado na página inicial, no canto direito (conforme imagem abaixo):

como encontrar o plantão jurídico TJSC

De forma simples e acessível, o canal centraliza os serviços e as informações, tanto para o público interno (magistrados e servidores) quanto para o externo (cidadãos e advogados). Num só local, estão concentrados os canais de contato do serviço do plantão judicial (1º e 2º grau e Turmas Recursais) e administrativo do Judiciário catarinense, além de serviços e manuais sobre a matéria.
 
De acordo com o servidor Jean Carlos Rosa, chefe da Secretaria de Gestão do Plantão Judiciário, “o trabalho de construção do portal foi desenvolvido a muitas mãos”. Jean ressalta a importante colaboração do Núcleo II da Corregedoria-Geral da Justiça, da Diretoria de Tecnologia da Informação e do Núcleo de Comunicação Institucional.  

Jean adianta que a página, em breve, contará com um Manual do Usuário Plantonista e integrará as informações de escalas de órgãos externos, como Ministério Público e Defensoria Pública, além de contatos com presídios, casas acolhedoras e delegacias.
 
O plantão judiciário é o serviço de atendimento aos pedidos judiciais e administrativos que necessitam de apreciação fora do horário do expediente normal do Poder Judiciário. Eventuais sugestões e colaborações podem ser enviadas à Secretaria de Gestão do Plantão pelo telefone (48) 3287-8719 ou pelo e-mail gestao.plantao@tjsc.jus.br .

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
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