Voltar TJSC participa do 53º Fórum Nacional dos Juizados Especiais, no Mato Grosso do Sul 

Evento ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de maio

Com a participação de magistrados e servidores de Santa Catarina, o 53º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, teve como tema principal “A linguagem simples: inclusão e cidadania”.

O evento aconteceu de quarta a sexta-feira da semana passada, entre 15 e 17 de maio. Além das palestras, foram realizadas oficinas e elaborados enunciados pelos grupos de trabalho dos Juizados Especiais Cível, Criminal, da Fazenda Pública e Turma Recursal.

No último dia, a assembleia-geral votou os enunciados para orientar e uniformizar os modos de proceder e decidir de magistradas e magistrados que atuam no sistema dos Juizados Especiais na Justiça Estadual. São estes, aliás, os objetivos do Fonaje, criado em 1997: integrar magistrados atuantes no sistema de Juizados Especiais estaduais para aprimorar a prestação dos serviços judiciários e auxiliar na padronização de procedimentos adotados no país.

A Justiça catarinense esteve representada pela desembargadora Fernanda Sell de Souto Goulart, vice-coordenadora do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec); pelos juízes Marcelo Pons Meirelles, Antônio Augusto Baggio e Ubaldo, Luciano Fernandes da Silva e Geraldo Corrêa Bastos; e pelos servidores André Ricardo Sada Graff, Thiago Augusto de Medeiros e Ana Carolina Treis.

Imagens: Divulgação/TJMS
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.