Voltar TJSC presta homenagem ao ministro Marco Aurélio Buzzi, do STJ, nesta sexta-feira

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi receberá nesta sexta-feira, dia 16, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no Grau Grande Mérito, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A solenidade está marcada para as 14h e ocorrerá na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, na sede do TJSC.

Várias autoridades já confirmaram presença na cerimônia, que homenageará um dos mais atuantes e destacados magistrados do Estado, distinguindo-se na presidência da Turma Nacional de Uniformização e na propagação dos meios consensuais de solução de conflitos. 

Natural de Timbó, Buzzi foi aprovado em 1º lugar no concurso para ingresso na magistratura catarinense em 1982. Tomou posse como desembargador do TJSC em 2002, e em 2011 assumiu a função de ministro do STJ.

A Ordem do Mérito Judiciário homenageia pessoas nacionais ou estrangeiras que, no campo de suas atividades, tenham sobressaído de forma notável ou relevante, ou contribuído, direta ou indiretamente, para o engrandecimento do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.