Voltar TJSC realiza audiência pública com instituições financeiras públicas e privadas 

Encontro contou com representantes da Alesc e TJPB

As cinco principais instituições financeiras do país participaram presencialmente, na terça-feira (30), da audiência pública para cessão da folha de pagamento do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). O objetivo foi promover prospecção de mercado junto aos bancos públicos e privados interessados em participar de futuro processo licitatório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para operacionalizar a folha de pagamento. 

O Judiciário catarinense foi representado, entre outros servidores e servidoras, pelo diretor-geral administrativo, Alexsandro Postali; pelo diretor de Orçamento e Finanças, Eduardo Cardoso Silva; pela diretora de Material e Patrimônio, Graziela Cristina Zanon Meyer Juliani; e pela diretora de Gestão de Pessoas, Déborah Moraes de Jesus. O encontro contou ainda com representantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que têm o interesse de promover licitações semelhantes brevemente. 

Durante a audiência pública, que também foi transmitida pelo YouTube, os servidores e as servidoras do PJSC esclareceram dúvidas técnicas sobre os elementos da precificação. A intenção foi saber como é elaborado e calculado o valor de mercado deste ativo. O interesse das instituições em manter uma agência física nas unidades do Judiciário catarinense e o impacto financeiro dessa ação, por exemplo, foram assuntos questionados. 

Os diretores do TJSC também perguntaram como funcionaria a migração das contas bancárias para cada uma das instituições presentes, além das questões técnicas para operar a folha de pagamento. Outro tema que levantou debate foi sobre as vantagens e desvantagens da modalidade de credenciamento que atualmente é utilizada pelo Governo Federal e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). 

Por fim, os programas de benefícios para magistrados e magistradas, além de servidores e servidoras, foram mais um ponto explorado na audiência pública. Os bancos presentes - Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander - aproveitaram também para tirar algumas dúvidas.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.