Voltar Trabalho voluntário no Programa Novos Caminhos rende elogio funcional a servidor do TJ

O trabalho voluntário de um servidor do Tribunal de Justiça, que resultou em contribuições importantes para o Programa Novos Caminhos (PNC), mereceu distinção especial na última quinta-feira (16), com merecida promoção de elogio em sua ficha funcional. A deferência foi prestada a André Porto Leal Piantino, analista de sistemas do TJ.

O servidor voluntariou-se para contribuir com o PNC em fevereiro de 2022. Nesses 12 meses, assumiu função auxiliar e de apoio na alimentação, manutenção e atualização do site do programa, culminando no processo de migração da página do sistema da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) para o do Tribunal. 

A deferência foi requerida pelo coordenador estadual da Infância e da Juventude do TJ, desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade. O magistrado relatou que o servidor demonstrou iniciativa e preocupação com a segurança e evolução da infraestrutura do site, buscando rápidas soluções e alternativas. "Pretende-se com o elogio reconhecer o esmero desse profissional na consecução do trabalho a bem da instituição”, explicou o desembargador, reiterando que a página é meio primordial para a divulgação e publicização das atividades do programa.

Ao autorizar o registro do elogio funcional, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, lembrou que, mesmo em caráter voluntário, as contribuições de André “ultrapassam as suas responsabilidades habituais, o que reflete, ainda mais, de forma positiva na imagem do Poder Judiciário”. “Fico contente pelo reconhecimento. Colaborar com um programa que pensa no futuro, possibilitando oportunidades de progresso pessoal para crianças e adolescentes acolhidos, tem sido uma grande experiência para mim”, agradeceu o servidor.

O Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a AMC e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Tem como finalidade desenvolver as potencialidades e contribuir para a construção da autonomia dos adolescentes com idade acima de 14 anos que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento, a fim de proporcionar-lhes a perspectiva de uma vida adulta com qualidade e dignidade.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.