Voltar Transferência de guarda permite que jovem de 15 anos more, estude e trabalhe na Alemanha

A agilidade com que um processo tramitou na comarca de Itapiranga, no Extremo Oeste, marcou o início de 2023. A ação para transferir a guarda de um adolescente de 15 anos chegou ao fórum no dia 16 e foi sentenciada pelo juiz no último dia 19 de janeiro, com o encerramento do processo. De acordo com o magistrado Rodrigo Pereira Antunes, a conduta dos advogados que atuam na região colabora para a celeridade e êxito dos casos.

Com a decisão, o jovem tem a documentação completa para embarcar para a Alemanha, onde viverá com o irmão mais velho, agora detentor de sua guarda legal. Assim, poderá firmar residência, estudar e trabalhar, sem restrições, no país europeu. O repasse da guarda era consenso entre os pais e os irmãos, o que facilitou a finalização do processo. No entanto, o caso não é isolado na comarca.

“Felizmente, a tramitação dos processos na comarca de Itapiranga apresenta celeridade excepcional. Isso muito se deve à conduta dos advogados, que priorizam os reais interesses da parte. Neste caso, a advogada da família, Ana Cristina Zanatta, indicou o andamento, o que é comum acontecer aqui. Em contrapartida, a atuação do Ministério Público e dos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina acompanha a premissa de agilidade no trâmite judicial”, interpreta o magistrado. O processo tramitou em segredo de justiça.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.