Voltar TRF-4 apresenta o SEI-Sistema Eletrônico de Informações no Tribunal de Justiça de SC
Dirigentes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em evento realizado no Auditório Thereza Grisólia Tang, apresentaram aos magistrados, diretores e assessores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina as principais características do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) - ferramenta de trabalho desenvolvida e implantada por aquele órgão em 2009 para atuação no campo administrativo.
 
O encontro, realizado na última quarta-feira (13/06), sob a coordenação do juiz auxiliar da presidência Laudenir Petroncini, foi o primeiro contato do público do TJ com o sistema administrativo do TRF-4, com vistas à futura adoção do SEI pela justiça catarinense. O juiz federal Eduardo Picarelli e a diretora Patrícia Valentina Ribeiro Santanna Garcia, respectivamente coordenador e gestora do SEI no âmbito do tribunal federal, foram os responsáveis pelas explanações. O sistema, informaram, já se expandiu para mais de 300 órgãos, dentre eles 14 tribunais de justiça estadual, além do CNJ, STJ, STM, e MPs Estaduais. 
 
"O SEI possui grande aceitação do usuário, pois foi concebido pelas áreas de negócio, ou seja, por quem realmente executa as tarefas no dia a dia; daí advém seu sucesso, por conta da sua simplicidade, inteligência, usabilidade, intuitividade e rapidez", comentou o juiz Picarelli. A apresentação realizada pelos dirigentes do TRF-4 mostrou as principais funcionalidades do sistema, inclusive com simulações de tramitação de processos e produção de documentos. "Ele foi concebido para inovar a prática de gestão, promover transparência administrativa e compartilhar conhecimento", afirmou a diretora de gestão Patrícia Garcia.
 
Segundo ela, o SEI, com mais de 27 mil usuários atualmente, permite customizações que facilitam o trabalho sem afetar o seu principal viés: a desburocratização. No auditório, lotado, além da juíza auxiliar Carolina Ranzolin Nerbass Fretta e do chefe de gabinete da presidência, Carlos André Carlini, estavam presentes ainda assessores da presidência, diretores-gerais, diretores, assessores técnicos, chefes de divisão e de seção, servidores da Corregedoria-Geral da Justiça, assessora de planejamento e o corpo técnico da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). 
Imagens: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.