Voltar TRF-4 apresenta potencialidades do E-Proc para 120 servidores do PJ na Capital

O Tribunal de Justiça realizou nesta semana, com a participação de técnicos da Justiça Federal, trabalho de apresentação do E-Proc a cerca de 120 servidores do TJ, Capital e interior do Estado, que brevemente serão impactados pela implantação do sistema no Judiciário de Santa Catarina.

O servidor Ivan Scaparo Forgearini, lotado há 27 anos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e com 10 anos de experiência no sistema de automação criado por sua instituição, foi o responsável pelas palestras realizadas ontem e hoje (21 e 22/5) no auditório do Fórum Eduardo Luz e no auditório do TJ, respectivamente, quando explanou sobre os potenciais benefícios que a implantação do E-Proc trará para a Justiça Estadual barriga-verde.

Ele falou para um público abrangente, integrado por chefes de cartório, assessores, contadores, oficiais de justiça, secretários jurídicos, distribuidores e técnicos da Corregedoria-Geral da Justiça, Diretoria-Geral Administrativa e Diretoria-Geral Judiciária. Nesta tarefa, Forgearini contou com a colaboração de Rodrigo Costa Medeiros, seu colega da Justiça Federal de Santa Catarina, atualmente diretor de secretaria da 6ª Vara Federal de Florianópolis.

Eles abordaram aspectos gerais do E-Proc, modelos de despacho e decisões, assim como automações do sistema. A plateia participou de forma intensa dos trabalhos e aproveitou para tirar dúvidas ainda remanescentes. Todos ficaram positivamente impressionados, principalmente com a lista de atividades que não precisarão mais realizar após a implantação do E-Proc.

O evento, sob o comando do juiz Laudenir Petroncini, coordenador de implantação do sistema no Estado, teve gerenciamento da Assessoria de Planejamento (Asplan) do TJ. Ao longo da semana, entre quarta e sexta-feira (23 e 25), está prevista a realização de um workshop sobre o E-Proc com servidores da unidade que receberá o projeto piloto - Vara da Fazenda Pública da comarca de Palhoça.

Imagens: Divulgação/Asplan
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.