Voltar Tribunal assina ordem de serviço para edificação do novo Fórum de Canoinhas

Obra deverá ser entregue em 30 meses

O desembargador Monteiro Rocha, que é presidente do Conselho Gestor de Engenharia do Poder Judiciário, em nome do Tribunal de Justiça, assinou nesta manhã (8/5) a ordem de serviço para construção do novo Fórum de Canoinhas - um investimento estimado em mais de R$ 17 milhões. A solenidade ocorreu no Salão do Júri daquela comarca, cuja juíza Gisele Ribeiro é a atual diretora, e contou também com a presença dos juízes Sabrina Pitsica e Bernardo Ern, diretor de Engenharia e Arquitetura do TJ, engenheiro Herlei José Cantú; do deputado estadual Antônio Aguiar; e de outras autoridades locais.

O novo Fórum terá seis unidades jurisdicionais, um juizado especial, dois gabinetes de juízes substitutos, ala independente para instalação do Ministério Público, biblioteca, lanchonete, estacionamento e bicicletário - estes privativos e públicos. Construída de acordo com os conceitos de sustentabilidade e acessibilidade, a sede da comarca será provida de telhado verde sobre o salão do júri, estação de tratamento de efluentes e aproveitamento de água da chuva, assim como elevadores para fluxo interno, rampa de acesso ao térreo, sanitários acessíveis e vagas exclusivas no estacionamento para portadores de necessidades especiais.

Entre os aspectos relacionados à segurança destacam-se o circuito interno de TV, portas giratórias, catracas, sala de segurança e desarmamento e alojamento militar. A ordem de serviço foi emitida após a Prumo Construtora e Incorporadora Ltda., responsável pela obra, entregar o documento de garantia contratual. A obra terá 7.549,47m² de área construída, com previsão de entrega em 30 meses.

 

Imagens: Ângelo Marcelo Schulka/Diário do Planalto
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.