Voltar Tribunal busca soluções para automatizar os dados provenientes do Cejusc em SC

Intenção é utilizar estrutura do SAJ

O Conselho Gestor dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, coordenado pelo desembargador Jaime Ramos, através de sua subcoordenadoria de Programas Alternativos de Solução de Conflitos, sob a responsabilidade da juíza de 2º grau Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, em busca de alternativas para incrementar os procedimentos que tramitam nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejusc no Sistema de Automação do Judiciário (SAJ), constituiu um grupo de trabalho multidisciplinar.

Ele é formado por integrantes do Conselho Gestor de Tecnologia da Informática - CGINFO, Corregedoria-Geral da Justiça - CGJ, Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI e servidores de algumas comarcas que atuam nos referidos Centros Judiciários. Atualmente, cada Cejusc organiza suas informações em planilhas eletrônicas, sem que haja uma padronização entre as unidades instaladas nas diversas comarcas do Estado.

Os Centros Judiciários possuem uma dinâmica própria e são integrados pelos setores: pré-processual, processual e cidadania. A proposta é que o sistema SAJ seja adaptado para atender a demanda do Cejusc nas fases pré e processual, de forma a garantir celeridade e padronização de procedimentos, além do controle dos dados estatísticos.

Após a definição das possíveis soluções, caberá a Corregedoria-Geral da Justiça validá-las. Estavam presentes na primeira reunião o assessor-especial Giovani Moresco e o servidor João Luís Zanatta do CGINFO; a assessora de gabinete da subcoordenadora do Programas Alternativos de Solução de Conflitos, Leci Henn Fernandes; a chefe de seção de Modelagem de Processos de 1º grau, Diana Andréa Santin Aoqui e o servidor Pedro Walter Guimaraes Tang Vidal da DTI; além dos servidores das comarcas, Chrystian Cezar de Borba (Barra Velha), Daniel Vilas Novas Alkaim (Concórdia), Rosemaria Colognese de Souza (Tubarão), Simone Regina Medeiros (Joinville).


 

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.