Voltar Tribunal concretiza aquisição do edifício da rua Presidente Coutinho, na Capital

Assinatura do contrato foi nesta manhã

A partir da manhã desta segunda-feira (6/7) a Unidade Presidente Coutinho - UPC faz parte, definitivamente, do patrimônio do Poder Judiciário de Santa Catarina. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, acompanhado de assessores, assinou o contrato referente à aquisição do edifício - já ocupado pelo TJSC -, sede de vários setores da administração da Casa, com excelentes instalações.

O prédio era objeto de locação (R$ 300 mil mensais) mas, devido a recomendação do Conselho Nacional de Justiça, a aquisição foi concretizada após amplos debates internos. O desembolso do Judiciário foi de R$ 60 milhões e a construção já está pronta e totalmente utilizada. "Precisamos e devemos, sempre, efetivar os atos com absoluta transparência e de acordo com nossa capacidade de pagamento", enfatizou o presidente do TJ no ato de assinatura.

O magistrado acrescentou que a negociação foi exaustiva, mas alcançou bons termos para as partes envolvidas. "A aquisição vem otimizar a competente atividade dos serventuários da Corte", destacou. O Centro Executivo ACCR, como é denominada a UPC, tem instalações e dependências modernas e confortáveis, dentro dos padrões máximos de ergonomia laboral da atualidade.

Imagens: Guilherme Wolff/Assessoria de Imprensa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.