Voltar Tribunal de Justiça acelera processo para adequar SAJ aos procedimentos do Cejusc

A adequação do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) do Tribunal de Justiça às necessidades dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) voltou a ser motivo de discussão no âmbito do TJ nesta semana.

Na tarde de quinta-feira (19/11), das 14 às 19 horas, após abertura promovida pelo juiz de 2º grau Dinart Francisco Machado, membros do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação - CGInfo, servidores da Corregedoria-Geral da Justiça, da Subcoordenadoria dos Programas Alternativos de Solução de Conflitos, da Diretoria de Tecnologia da Informação, de grupo de trabalho multifuncional e secretários do Cejusc estiveram reunidos para validação da automação de procedimentos das fases pré-processual e processual atinentes ao Cejusc.

O evento encerrou a primeira fase do projeto, durante a qual foram assimiladas sugestões de secretários do Cejusc, elaborados modelos de documentos automatizados e concluídas as configurações para registro e encaminhamento de demandas, além da efetivação de testes em base de dados específica. Na próxima semana, a Corregedoria avaliará o resultado a fim de habilitar o sistema para disponibilização em ambiente de produção.

A fase seguinte prevê implantação, em caráter experimental, em unidades a serem definidas pelo CGInfo e pelo Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos. Adiante, de modo sistemático e gradativo, a implantação seguirá até seu final. Também participaram do evento magistrados de comarcas com centros já instalados.

Imagens: Divulgação/CG-Info
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.