Voltar Tribunal de Justiça de SC lança edital de novo concurso público para servidores

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina acaba de lançar novo concurso público para ingresso no quadro de pessoal do Poder Judiciário de Santa Catarina. O edital nº 25/2024 foi publicado no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), entidade responsável pelo desenvolvimento do certame, sob a responsabilidade da 1ª vice-presidência, comanda pelo desembargador Cid Goulart Júnior. 

São oferecidas, com vistas à formação de cadastro de reserva, vagas para os cargos de analista administrativo, analista jurídico, assistente social, engenheiro civil, engenheiro eletricista, oficial de justiça e avaliador, e técnico judiciário auxiliar. Os aprovados, durante o prazo de validade do concurso, servirão para a recomposição gradativa do quadro de pessoal do Judiciário catarinense.  

Das vagas que forem providas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência, 20% aos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos) e 3% aqueles que se autodeclararem indígenas. O prazo de validade do certame será de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, que pode ser prorrogado, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.  

Para todos os cargos será realizada etapa única, com prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatórios e classificatória. As provas serão realizadas nas cidades sedes das regiões judiciárias de Florianópolis (Região I), Criciúma (Região II), Lages (Região III), Joinville (Região IV), Blumenau (Região V), Itajaí (Região VI), Canoinhas (Região VII), Chapecó (Região VIII) e Joaçaba (Região IX).  

As inscrições para o concurso Público estarão abertas no período de 27 de março de 2024 a 25 de abril de 2024. Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, neste endereço eletrônico, observado o seguinte detalhe: acessar o endereço eletrônico a partir das 16h do dia 27 de março de 2024 até as 16h do dia 25 de abril de 2024, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF. Mais informações podem ser obtidas no Edital n. 25/2024. 

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.