Voltar Tribunal de Justiça de SC realiza a segunda etapa do Concurso da Magistratura

Abstenção foi de 9,03%

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina realizou, neste último feriado prolongado, a segunda etapa do concurso para ingresso na carreira da magistratura. De 310 candidatos habilitados, 282 compareceram e se submeteram às provas, com índice de abstenção que alcançou 9,03%. No sábado (10/10), os candidatos enfrentaram a prova discursiva, com duração de cinco horas; no domingo (11) e na segunda (12) foram realizadas as provas de sentença civil e penal, respectivamente, cada uma com duração de seis horas. Esta etapa ocorreu nas dependências da Faculdade Cesusc, em Florianópolis.

As provas foram elaboradas pela Comissão Examinadora constituída para a segunda etapa, presidida pelo desembargador Luiz Fernando Boller e integrada pelos juízes de direito de 2º grau Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto e Cláudia Lambert de Faria, juízes de direito Stephan Klaus Radloff, Luiz Neri de Oliveira Souza e Alexandre Karazawa Takaschima, e advogado Marcos Andrey de Sousa. Todos estiveram presentes nos três dias de prova. Coube à Fundação Carlos Chagas, instituição contratada pelo PJSC, os atos de preparação, impressão e aplicação dos testes.

Para o desembargador Torres Marques, 1º vice-presidente do TJSC, que acompanhou os trabalhos da Comissão Examinadora, "a avaliação positiva dos candidatos quanto à elaboração das questões discursivas e das provas de sentença civil e penal, bem como à organização dos trabalhos de aplicação dos testes, demonstra o êxito da atual gestão na implementação de medidas para o aperfeiçoamento deste importante processo seletivo".

Imagens: Divulgação/1ªVice-Presidência
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.