Voltar Tribunal de Justiça e BB promovem palestra sobre a prevenção contra o câncer de mama

Bom número de servidoras participou do evento

O Tribunal de Justiça, em parceria com o Banco do Brasil (BB), promoveu nesta sexta-feira (23/10) uma palestra sobre a prevenção contra o câncer de mama. Durante o evento, servidoras do TJ puderam entender um pouco mais sobre a campanha Outubro Rosa, os sintomas, os fatores de risco e as maneiras de detectar e prevenir a doença.

A analista jurídica do TJ Miriam Beatris Moraes Lopes considerou importante a iniciativa, oportunidade para ter mais acesso à informação. "Todas as instituições deveriam se engajar nessa causa e promover encontros que abordem esse assunto. Muitas vezes temos uma noção muito genérica sobre o câncer, e agora temos a oportunidade de conhecê-lo e tomar melhores precauções", afirma Miriam.

A enfermeira Andréa Teixeira, palestrante que trabalha na área da prevenção de câncer, explicou a importância de a mulher conhecer o seu corpo. "O autoexame precisa ser feito e, mais do que isso, a mulher tem de conhecer seu corpo e se sentir confortável com ele. Assim será mais rápido perceber alguma alteração e dela cuidar o quanto antes", explica Andréa.

O consultor de negócios do Banco do Brasil José Herivélton Corrêa apresentou o "BB Seguro Mulher", um seguro de vida especialmente criado para mulheres, que cobre tratamentos de câncer de mama ou câncer de colo de útero. A iniciativa surgiu após a instituição detectar crescimento na demanda de empréstimos contraídos por mulheres justamente para tratar dessas doenças. 

Imagens: Gabriela Rosa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.