Voltar Tribunal de Justiça e Ciasc firmam contrato para ampliar velocidade da rede de dados

Benefício inicia por áreas de Joinville e Blumenau

O Tribunal de Justiça e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) celebraram contrato nesta manhã (3/11) para a ampliação dos links que servem a rede de comunicação de dados entre as comarcas catarinenses, além de serviços de manutenção e monitoramento das fibras óticas utilizadas na interconexão das unidades.

De início, as unidades jurisdicionais abrangidas pela ampliação serão Joinville e Blumenau - com benefício extensivo para 17 outras comarcas de ambos os polos. A partir de agora, a velocidade da rede, com a utilização de fibra ótica, pulará de 16 para 100 megabits nessas duas comarcas. "Este é mais um grande passo do Judiciário em busca de celeridade, segurança e confiabilidade no sistema de transmissão de seus milhões de dados", comemorou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins.

Ele anunciou ainda, para breve, nova parceria com o Ciasc a fim de aumentar a segurança dos dados do TJ, a partir da utilização de seu datacenter localizado no bairro do Itacorubi, com o objetivo de manter uma réplica das informações dos processos digitais, atualizada em tempo real. O Ciasc esteve representado no ato da assinatura do contrato por Duílio Gehrke e Ruy Sérgio Rundbuchner, respectivamente vice-presidente comercial e vice-presidente administrativo e financeiro da empresa. Dirigentes do CGInfo, Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Diretoria de Material e Patrimônio (DMP), e assessoria especial da Presidência prestigiaram a solenidade.

Imagens: Luisa Brognoli/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.