Voltar Tribunal de Justiça instala nova unidade do Cejusc na comarca de Araquari

'Justiça do futuro', diz des. Jaime Ramos

O Tribunal de Justiça instalou nova unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejusc na tarde desta quarta-feira (28/10), na comarca de Araquari, região Norte do Estado. A unidade, que funcionará na sede do Foro, dispõe de salas de atendimento e de audiência, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Será priorizada a fase pré-processual - conflitos não judicializados: casos em que as partes procuram o Cejusc para resolução consensual antes do ajuizamento da demanda. Nesse sentido, já estão programadas 20 sessões por semana até, pelo menos, o final deste ano.

A analista jurídica Andréia Goulart de Mello, secretária do Centro, contará com dois estagiários e dois conciliadores. "O Cejusc representa a Justiça do futuro, pois estabelece nova mentalidade judiciária baseada na cultura do atendimento eficaz e na célere resolução do conflito", destacou o desembargador Jaime Ramos, coordenador estadual dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do TJ, que presidiu o ato.

O juiz Tiago Fachin, diretor do Foro e coordenador do Centro, ressaltou a importância da nova unidade em um cenário de crescente demanda judicial. "Trata-se do meio propício para auxiliar o Poder Judiciário na tarefa de dinamizar o atendimento à população", concluiu o magistrado. Ao final, todos assinaram a ata de instalação. Prestigiaram o evento o promotor de Justiça Diogo Luiz Deschamps, o prefeito de Araquari, João Pedro Woitexem, os representantes da 37ª Subseção da OAB Carolina Albuquerque e Everton da Silva, servidores da comarca e convidados de entidades locais.

Imagens: Divulgação/Comarca de Araquari
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.