Voltar Tribunal de Justiça instala oficialmente as três novas câmaras de enfrentamento de acervos 

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, em ato administrativo na abertura da sessão do Órgão Especial desta quarta-feira (17/4), promoveu a instalação das três novas câmaras especiais de enfrentamento de acervos, que vão trabalhar em cerca de 10 mil processos até então em tramitação nas câmaras de direito comercial e direito civil do TJ. A projeção é que esse acervo seja atacado em seis meses. 

As novas câmaras já têm marcadas inclusive suas sessões inaugurais. A 1ª Câmara, sob a presidência do desembargador Guilherme Nunes Born, vai realizá-la no próximo dia 9 de maio; a 3ª Câmara, sob comando do desembargador Sérgio Izidoro Heil, em 14 de maio; e a 2ª Câmara, liderada pelo desembargador Alex Heleno Santore, em 16 de maio. Todas as unidades estão com secretarias estruturadas e já tiveram seus fluxos configurados no sistema eproc. A movimentação de 9.239 processos ocorreu no último sábado (13/4). 

“Quero aproveitar esta oportunidade para destacar o trabalho profissional de todos os setores administrativos envolvidos na implementação da estrutura, o que possibilitou a criação e instalação destas novas câmaras em tempo recorde, num esforço conjunto, coeso e eficiente”, anotou o presidente do TJ. Ele também agradeceu aos colegas magistrados que se voluntariaram para presidir e integrar os novos órgãos julgadores de cooperação, crente de que todos estão devidamente preparados para enfrentar e vencer mais este desafio em favor da melhor e mais ágil prestação jurisdicional.  

Ao final da rápida solenidade, o presidente convidou os três presidentes das câmaras para a assinatura da ata. A composição dos novos órgãos ficou assim definida: 1ª Câmara - desembargador Guilherme Nunes Born (presidente) e magistrados Eliza Maria Strapazzon, Antônio Augusto Baggio e Ubaldo e Sílvio Franco; 2ª Câmara - desembargador Alex Heleno Santore (presidente) e magistrados Érica Lourenço de Lima Ferreira, Davidson Jahn Mello e Yhon Tostes; 3ª Câmara - desembargador Sérgio Izidoro Heil (presidente) e magistrados Giancarlo Bremer Nones, Leone Carlos Martins e Vânia Petermann. Os novos integrantes das três câmaras acompanharam a sessão no auditório do TJSC.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.