Voltar Tribunal de Justiça passa a disponibilizar sua Sala de Imprensa Virtual

Página oferecerá acesso rápido às informações

O Poder Judiciário, através do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, passa a dispor nesta data de uma sala de imprensa virtual, destinada ao melhor atendimento aos profissionais do jornalismo. Através deste moderno ambiente, os órgãos de comunicação terão acesso rápido às informações do seu interesse, como notícias, vídeos, boletins, resenhas, galeria de imagens e vocabulário de termos jurídicos.

A sala de imprensa virtual, suportada por uma ferramenta específica para portais web, se traduz como a primeira etapa do projeto do novo Portal do PJSC, ainda em andamento, entregue ao público externo. As mídias sociais agregadas, a atualização de conteúdo de forma descentralizada e a evolução tecnológica imprimem modernidade a este projeto conjunto da Diretoria de Tecnologia da Informação e do Núcleo de Comunicação Institucional. Cabe também destaque ao mecanismo de busca eficiente, já disponível no Portal do Servidor, que abrange notícias, arquivos e conteúdo.

O desembargador Ricardo Roesler, coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional do TJ, acredita que a sala de imprensa virtual se constituirá em mais um canal de comunicação direta entre a instituição e os órgãos de comunicação. "Contamos com os jornalistas na construção e aperfeiçoamento desta importante ferramenta, que trará benefícios diretos para a sociedade, a partir da maior transparência aos atos do Judiciário", anota Roesler.  

Imagens: Divulgação / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.