Voltar Tribunal de Justiça promove 1ª edição do Curso de Formação de Conciliadores

Evento ocorreu na Capital

A Academia Judicial, em parceria com a Secretaria do Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, promoveu nos dias 30 e 31 de julho a 1ª edição do Curso de Formação de Conciliadores da comarca da Capital.

O curso, com carga de 16 horas-aula, foi ministrado pelas servidoras do Judiciário Márcia Alexandra Wiggers Meurer e Sílvia Regina Danielsky, e teve 52 participantes entre servidores, estagiários e voluntários atuantes como conciliadores pré-processuais ou processuais.

"A importância da capacitação de conciliadores ocorre tanto pelas novas práticas e metas do Judiciário catarinense, que busca soluções e métodos alternativos para agilizar e qualificar a prestação da tutela jurisdicional, principalmente com a implantação dos Cejuscs, como pela entrada em vigor do novo CPC a partir de março de 2016", afirma Márcia Meurer.

O objetivo do curso foi capacitar os alunos na utilização de técnicas específicas e adequadas para a resolução de conflitos, buscando, sempre que possível, a composição amigável. Para isso, além de contextualizar os alunos sobre o funcionamento de uma sessão de conciliação, foram realizados exercícios simulados como forma de propiciar aos participantes um contato com a prática mais próximo da realidade.

O desembargador Jaime Ramos, coordenador estadual dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, e o secretário do Conselho Gestor, Alcebir Dal Pizzol, compareceram durante o curso para dar as boas-vindas e agradecer a presença dos participantes.

Imagens: Divulgação
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.