Voltar Tribunal de Justiça promove doação de veículo para a Associação dos Hemofílicos de SC

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, oficializou nesta manhã (3/12) a entrega, em doação, de um automóvel Chevrolet Zafira, ano 2009, com capacidade de transportar até sete pessoas, avaliado em R$ 70 mil, para a Associação dos Hemofílicos do Estado de Santa Catarina. O presidente da entidade, Carlos Henrique Duarte, assinou o termo de doação juntamente com o desembargador Nelson.

Duarte esteve acompanhado da assistente social Paloma Schutel, vinculada à instituição beneficiada. O veículo foi doado em virtude de não ter sido arrematado em leilão promovido pelo TJSC e, ainda, pelo fato de não compensar financeiramente promover outra hasta pública. Schaefer, conhecedor do trabalho atencioso que a associação presta aos doentes a que assiste, manifestou sua satisfação nesse ato.

Destacou a "nobreza e seriedade" do labor ininterrupto e admirável da ONG, que congrega mais de 500 associados. Carlos Henrique, por sua vez, declarou felicidade pela recepção do carro e enunciou todos os serviços em que o bem ofertado será utilizado, principalmente o transporte dos pacientes. Revelou as dificuldades enfrentadas com doentes do extremo oeste catarinense, bem como de outras regiões do estado que não têm a quem pedir auxílio além da associação.

São providenciados hospedagem, alimentação, locomoção, exames, transfusões e procedimentos para centenas de doentes, diariamente.  Duarte acrescentou que Paloma é o "anjo da casa". É ela quem cuida do estado emocional dos usuários, minorando sofrimentos. "É uma obra de amor", disse ao final, emocionado, o presidente do TJ. 

Imagens: Guilherme Wolff Borsato / Assessoria de Imprensa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.