Voltar Tribunal de Justiça pronto para realizar novo Mutirão da Conciliação na Capital

O Tribunal de Justiça realizará neste mês, de 23 a 27 de novembro, mais uma edição do seu Mutirão da Conciliação, no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis. A expectativa é atender cerca de 16 mil pessoas interessadas em buscar solução para situações de consumo que envolvem órgãos públicos e entidades privadas.

O evento integra a programação da Semana Nacional da Conciliação, promovida em todo o país pelo Conselho Nacional de Justiça. Nesta edição, o TJ contará com a parceria da  Acif - Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Casan - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, Celesc - Centrais Elétricas de Santa Catarina, Executivo Fiscal do Município de Florianópolis - Sistema de Cobrança e Procon. Serão realizadas sessões conciliatórias durante todo o evento, no horário das 9 às 18 horas. Os usuários receberão senhas e o atendimento se dará por ordem de chegada.

"O objetivo é disseminar em todo o país a cultura da paz e do diálogo, proporcionar às partes uma experiência exitosa de conciliação, desestimular condutas que tendem a gerar conflitos, evitando-se assim o ingresso de novas demandas, bem como o acúmulo de ações de competência do primeiro grau de jurisdição na comarca da Capital", explica o desembargador Jaime Ramos, coordenador dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça, que, ao lado da juíza Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, subcoordenadora dos Programas Alternativos de Solução de Conflitos, atuará no comando dos trabalhos.

O TJ disponibilizará toda a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades por parte de servidores, conciliadores e prepostos, com o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, de forma que muitos possam voltar a ter crédito no comércio da Capital. 

Imagens: Divulgação/CNJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.