Voltar Tribunal de Justiça realiza com sucesso seu primeiro passeio ciclístico na Capital

Com cerca de 100 participantes, foi realizado na manhã deste domingo (16/6) o 1º Passeio Ciclístico do Poder Judiciário Catarinense. Magistrados, servidores e familiares, além de integrantes de grupos de ciclistas da Grande Florianópolis, aproveitaram o domingo de sol para uma pedalada pelas vias do centro da Capital. O trajeto teve início no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e passou pelas avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos, Beira-Mar Norte, Gov. Gustavo Richard e Silva Jardim.

Pouco antes da saída, o diretor de Saúde do TJ, José Eduardo Shiozawa, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do uso da bicicleta como instrumento de melhoria da qualidade de vida e mobilidade urbana. De forma breve, também fizeram uso da palavra os desembargadores Rodrigo Collaço (presidente do TJSC), Paulo Henrique Moritz da Silva e Roberto Lucas Pacheco (corregedor-geral do Foro Extrajudicial).

A ação do TJ teve como objetivo incentivar a opção por transportes alternativos nos deslocamentos ao prédio do TJ e aos fóruns Rid Silva e Eduardo Luz, bem como outras ações para a melhoria da saúde e da qualidade de vida. A partir de hoje (17), os vestiários recém-construídos pelo Judiciário na Capital serão disponibilizados para servidores e magistrados. Eles estão localizados em um acesso ao lado da entrada do Tribunal do Júri, em área próxima aos dois bicicletários. No total, as instalações masculina e feminina dispõem de cinco chuveiros.

Confira a opinião de alguns participantes sobre o passeio:

 

"Cada vez mais a gente precisa incentivar o uso das bicicletas. Eu vim recentemente de Amsterdam (Holanda) e lá eu pude ver como a sociedade utiliza a bicileta como meio de transporte e não somente como lazer. Fiquei com muita inveja de não ter aqui uma malha de ciclovia como tem lá. E lá os ciclistas são muito respeitados no trânsito. Acho que essa iniciativa do TJ ajuda a formar um novo pensamento na sociedade."

Marcos Rodolfo da Silva (servidor do TJ)

 

"É uma excelete iniciativa. Estimula a movimentação do corpo humano e isso significa saúde. Além de um auxílio na dificuldade que nós temos em nossa cidade em termos de mobilidade. E se as pessoas puderem se deslocar desta forma de casa para o trabalho e vice-versa, é um benefício que se faz à própria saúde e à cidade como um todo."

Luiz Henrique Bonatelli (juiz de direito)

 

"Sem dúvida é uma iniciativa importantíssima. Principalmente para a questão da saúde, sobretudo àqueles que passam muito tempo sentados, trabalhando em frente ao computador. É uma ação fantástica do Tribunal."

Adenilson Schlemper (servidor do TJ)

 

"Achei muito legal. O dia está muito bonito para a gente pedalar. Pedalar é importante para a nossa saúde e é um meio de transporte para a gente levar para a vida. Seria muito melhor se todos pudessem pedalar. Pelo menos não teríamos tantas filas e teríamos mais saúde."

Gabriel da Silva Dias (estudante)

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC e Marcos Rodolfo da Silva (Fotos aéreas)
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.