Voltar Tribunal de Justiça sediará evento sobre a Justiça do Futuro na quinta e sexta-feira

A Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, em conjunto com a Academia Judicial, realizará nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de maio, o seminário "A Justiça do Futuro". O evento, que acontecerá no Auditório do Pleno do TJ, é destinado a magistrados, servidores, juízes leigos, conciliadores, mediadores e colaboradores que atuam nos programas considerados como meios importantes de acesso à Justiça.

Tem por objetivo incentivar a reflexão sobre as formas de estreitar relações entre a Justiça e o cidadão, além de traçar possíveis caminhos em direção a um futuro melhor no atual cenário de mudanças tecnológicas e organizacionais. O presidente do TJ, desembargador Torres Marques, conduzirá a cerimônia de abertura oficial, a partir das 10 horas.

Na sequência, o desembargador Ricardo Pippi Schmidt, integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, proferirá a palestra inaugural. O seminário contará ainda com a participação, também na condição de palestrantes, do desembargador Jânio de Souza Machado, coordenador estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos; da desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli; do professor Paulo Pimont, da Universidade Federal de Santa Catarina; além de juízes do Estado e servidores do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação, com a participação especial, ao final, da conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça. 

Imagens: Divulgação/STF-Gil Ferreira
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.