Voltar Tribunal de Justiça segue projeto de ressignificação dos espaços do prédio central 

O hall do Tribunal de Justiça de Santa Catarina está diferente. Em frente à Galeria dos Presidentes, onde antes não havia nada, agora há um lounge com poltronas, cadeiras, mesinhas e um sofá. “Pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças”, resume Luiz Antônio Vieira, policial militar responsável pela máquina de raio X na entrada da sede. Segundo ele, o lounge deixou o espaço mais bonito e mais acolhedor.   

Conforme o juiz auxiliar da Presidência Maurício Cavallazzi Povoas, a ideia partiu do presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, “comprovando mais uma vez a sua preocupação com a humanização do ambiente de trabalho”. O projeto é da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA), e a execução ficou sob responsabilidade da Diretoria de Infraestrutura (DIE).  

Para a estagiária Júlia Mangrich da Silva, a iniciativa fez diferença no dia a dia. “Eu moro em São José, chego sempre 20 minutos mais cedo e agora fico esse tempo neste novo ambiente, lendo ou ouvindo música.” Nestas semanas, o espaço recebe ainda a exposição “Despertando Talentos”, com obras assinadas por alunos da APAE de Jaraguá do Sul. 

O diretor-geral administrativo do TJ, Alexsandro Postali, relembra que a criação do lounge é mais uma etapa do projeto global de ressignificação dos espaços do Tribunal de Justiça, que tem como objetivo planejar e reorganizar as áreas do prédio central. “Criar e melhorar esses espaços de convivência tornam a experiência de frequentar e visitar o Tribunal de Justiça mais agradável, acolhe e recepciona os usuários internos e externos, além do que, a exemplo da experiência de outras instituições, pode contribuir para o desenvolvimento da criatividade e a colaboração no ambiente de trabalho.” Ele conclui que esse ambiente pode se tornar um espaço de espera e de fuga da rotina estressante do trabalho diário e, como consequência, propiciar que as pessoas sintam a estrutura do Poder Judiciário mais leve e receptiva.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.