Voltar Tribunal do Júri condena irmãos a 29 anos pela morte de uma adolescente em Campo Belo do Sul

A sessão do Tribunal do Júri da comarca de Campo Belo do Sul, na Serra, se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (28) para julgar dois irmãos acusados da morte de uma adolescente de 14 anos em 2021. Ao final de 20 horas de trabalho, os réus foram condenados a penas somadas de 29 anos e seis meses de reclusão. A vítima foi amarrada a uma árvore e estrangulada, e teve o corpo ocultado pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento. O crime teve ampla repercussão na região.

Pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel, além de ocultação de cadáver e corrupção de menor, o homem teve a pena fixada em 23 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. Sua irmã foi condenada por homicídio a seis anos de reclusão. Os réus têm 23 e 20 anos de idade. Ele permanecerá preso. A ela foi concedido o direito de recorrer em liberdade.

O homem e a vítima tiveram um relacionamento amoroso entre 2018 e 2019. Conforme consta na denúncia, o acusado não aceitou o fim do namoro e passou a perseguir a garota ao rondar sua casa com uma arma de fogo e também enviar mensagens pelo celular. A obsessão pela adolescente e as respostas negativas às investidas teriam motivado o crime.

Ele e a irmã planejaram e executaram o assassinato. A ré atraiu a vítima para próximo do local dos fatos. O irmão, por sua vez, convenceu um adolescente a participar do ato criminoso. Esta terceira pessoa incitou a garota a ir até uma área de vegetação, onde o réu esperava escondido.

O acusado a forçou a entrar na região de mata, a amarrou em uma árvore e a estrangulou até a morte. Depois, usou folhas para cobrir e ocultar o corpo da vítima. Após dois dias de busca envolvendo forças de segurança e a comunidade, populares encontraram o cadáver da adolescente. O processo tramita em segredo de justiça e a decisão é passível de recurso.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.