Tribunal do Júri da Capital recebe placa com nome do juiz Vilmar Cardoso - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Magistrado era titular da Vara de Execuções Penais
- Homenagem
Foi instalada ontem (2/10), no Fórum da comarca da Capital, a placa com a nova denominação do Tribunal do Júri, que passou a chamar-se "Juiz Vilmar Cardozo". Descerrada nesta data (3/10) pelo juiz Marcelo Pons Meirelles, em atuação naquela unidade, e pelo juiz Paulo Marcos de Farias, titular da Vara e que atualmente ocupa cargo no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, a placa é uma homenagem ao magistrado que faleceu precocemente, aos 52 anos, em junho do ano passado.
O ato foi presenciado pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, e pelo vice-corregedor, desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes. Natural de Carazinho (RS), Vilmar Cardozo ingressou na magistratura em 1998 e foi promovido ao cargo de juiz de direito em 2001. Quando faleceu, Vilmar Cardozo era titular da Vara de Execuções Penais da comarca da Capital, além de subcoordenador da Coordenadoria Estadual de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid) do Tribunal de Justiça.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)