Voltar Tribunal inicia atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti em suas dependências

O Tribunal de Justiça, através das diretorias de Infraestrutura e de Engenharia e Arquitetura, deu início nesta tarde (25/4), às 13 horas, aos trabalhos previstos no "Dia de Combate do Mosquito Aedes Aegypti no PJSC". O esvaziamento e limpeza do espelho d'água em torno da Capela Ecumênica, na frente do prédio-sede, além da retirada de bromélias plantadas no jardim, foram as primeiras atividades realizadas.

Na sequencia, ainda no complexo da sede, calhas e outras dependências foram vistoriadas, inclusive estacionamento e áreas externas onde pode haver acúmulo de água e possíveis focos do mosquito. Onze servidores e funcionários terceirizados - jardineiros, serventes, zeladores - atuam no esforço concentrado hoje e amanhã (26/4). Independente deste trabalho, tanto a DIE como a DEA mantêm rotina de prevenção ao mosquito, como vistorias semanais no jardim e no estacionamento do Tribunal em busca de possíveis focos do inseto.

A decisão que instituiu o "Dia D", estabelecida pela Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e que será respeitada tanto no complexo da sede do TJ como nas 111 comarcas do Judiciário, conforme orientação do Conselho Nacional da Justiça - CNJ, determina várias ações, como a inspeção quinzenal de telhados, calhas, coberturas, lajes, áreas externas e garagens de todos os imóveis do Poder Judiciário, além de esvaziamento de espelhos d'água e espaços similares e remoção de plantas e objetos que possam acumular água. Na mídia, o Judiciário investirá no compartilhamento de informações através do site oficial do TJSC e das hashtags #ZicaZero e #JudiciárioContraOMosquito nas redes sociais.

Imagens: Sandra de Araujo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.