Voltar Tribunal programa expansão da infraestrutura de banco de dados do sistema eproc
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) já ultrapassou a marca dos três mil processos em tramitação pelo sistema eproc. Desde a última semana, o volume de novos processos aumentou 86%. O incremento é resultado do aumento da velocidade da implantação, que a cada 15 dias incorpora ao sistema dezenas de novas unidades.
 
A implantação é realizada de forma estratégica, de modo que a capacitação dos usuários e a alocação dos recursos sejam realizadas no ritmo necessário para acompanhar o crescimento da demanda no novo sistema. O projeto atua hoje com 22 frentes de trabalho e cada uma delas é responsável por identificar os requisitos para que a administração possa fazer o planejamento das etapas da implantação até o final do ano. Com base nessas informações, já é possível antecipar as datas de implantação da competência cível, excetuando-se as varas da família, infância e juventude e sucessões. O cronograma está disponível no portal eproc.
 
A frente de trabalho responsável pela infraestrutura de informática em que o sistema funciona realizará sua primeira expansão em larga escala, programada para o próximo dia 1º. Para realizar essa evolução do ambiente computacional, o sistema eproc do primeiro grau, turmas recursais e segundo grau estará indisponível no dia 1º de maio de 2019, no período das 7h às 12h. O objetivo é garantir a robustez e segurança da infraestrutura computacional que sustenta os dados do eproc, que terá agora sua capacidade duplicada. Uma segunda expansão como essa está programada para ocorrer daqui a seis meses, para fazer frente ao esperado aumento do número de processos tramitando no sistema.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.