Voltar Tribunal retoma diálogo com sindicalistas em busca de solução para impasse da greve

Conciliação foi a tônica do encontro

O desembargador Cláudio Valdyr Helfenstein, 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça, comandou nesta tarde (16/4) a primeira reunião com lideranças sindicais para retomar as negociações com os servidores, suspensas há uma semana com a deflagração do movimento paredista no Judiciário de Santa Catarina.

Reflexão, diálogo, conciliação e solução foram os termos mais repetidos pelas partes nos cerca de 40 minutos de duração do encontro, que reestabeleceu o canal de negociação para buscar fim ao impasse que completa uma semana nesta quinta-feira.

Os sindicalistas, que agradeceram a oportunidade de retomar as conversações, aproveitaram para formalizar a entrega de um documento em que reiteram as reivindicações anteriores. "Esta é uma primeira reunião, ainda sem caráter decisório; queremos ter oportunidade de estudar a melhor forma possível de atender aos pleitos dos servidores, dentro dos limites impostos pela legislação e pelo orçamento", explicou o desembargador Helfenstein.

Como é intenção da administração, adiantou o magistrado, acelerar o processo de busca de solução, uma nova reunião entre as partes já ficou agendada para esta sexta-feira (17/4). A comissão presidida pelo desembargador está composta ainda dos juízes Vitoraldo Bridi (Presidência), Jefferson Zanini (1ª Vice-Presidência), e Antônio Zoldan da Veiga e Paulo Roberto Toniazzo (Corregedoria-Geral da Justiça).

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.