Voltar Turma de Recursos de Criciúma encerra ano com número recorde de processos julgados

Unidade recebe recursos de 20 comarcas do Sul

Na última sessão de 2018 da 4ª Turma de Recursos, em Criciúma, realizada esta semana, foram julgados mais do que o dobro de processos em relação às demais sessões, alcançando o número de 360 processos. Além disso, foram distribuídos este ano, até o momento, 4.400 processos, e julgados 3800, alcançando nível de produtividade de 86%. Os números, tanto de processos recebidos quanto de julgados, também são mais do que o dobro do ano anterior. O aumento no número de julgamentos se dá, além da dedicação de todos os envolvidos, pela realização de sessões semanais, às terças-feiras, e não somente quinzenais.
 
Para celebrar o encerramento dos trabalhos deste ano, os magistrados se juntaram aos servidores e registraram a data na última terça-feira (11/12). A 4ª Turma de Recursos recebe recursos oriundos, além da comarca de sua cidade-sede, das demais 19 comarcas que compõem a região Litoral Sul do Estado."Não fossem os processos remetidos pelo Tribunal de Justiça, de natureza fazendária, que representaram cerca de 55% da distribuição anual, terminaríamos o ano com um número de recursos próximo a zero. De qualquer sorte, o trabalho dos juízes componentes da Turma, aliado ao inestimável apoio dos servidores, permitiu chegar a um resultado muito positivo tanto quanto ao número como à qualidade dos julgamentos", afirma o juiz presidente da unidade, Edir Josias Silveira Beck, titular da 1ª Vara Cível de Tubarão.
 
A 4ª Turma é integrada também pela juíza Ana Lia Barbosa Moura Vieira Lisboa Carneiro, titular do Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma; juiz Pedro Aujor Furtado Júnior, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Criciúma; juízaMiriam Regina Garcia Cavalcanti, titular da Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude da comarca de Tubarão. Tem como suplentes os juízes Maurício Fabiano Mortari, do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar da comarca de Tubarão, e o juiz Ricardo Machado de Andrade, da 2ª Vara Cível de Criciúma. Também atuaram em algumas sessões da Turma Recursal este ano, em substituição dos membros efetivos, os magistrados Bruno Makowiecky Salles, da 2ª Vara Criminal da comarca de Criciúma, e Rafael Milanesi Spillere, da 4ª Vara Cível de Criciúma.
Imagens: Fernanda de Maman/Assessoria de Imprensa do TJ/Região Sul
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.