Voltar Último dia para participar do 'Censo das Diversidades: conhecer para respeitar', do PJSC

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) disponibiliza até hoje (17/12/2021) três questionários para mapear a percepção e as experiências dos integrantes da Justiça sobre assédio moral, sexual, questões étnico-raciais, de gênero e de sexualidade. É um amplo mapeamento que servirá como base para traçar e avançar em políticas institucionais que ajudem a prevenir e combater qualquer tipo de discriminação no ambiente de trabalho.

Podem participar todas as pessoas que trabalham no PJSC – magistrados, servidores, estagiários, residentes judiciais e terceirizados. O anonimato de cada respondente será preservado. As Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (CPEAMAS), o Grupo de Trabalho Diversidades e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Participação Institucional Feminina estão na linha de frente desta iniciativa, que recebeu o nome de “Censo das Diversidades: conhecer para respeitar”. 

Formulário 1: Percepção sobre a participação das mulheres nos cargos de gestão e de decisão do Poder Judiciário catarinense (35 questões).

Formulário 2: Percepções e vivências de pessoas que compõem o quadro do Poder Judiciário catarinense acerca das questões étnico-raciais, de gênero, das pessoas com deficiências e de sexualidade (24 questões).

Formulário 3: Percepções e vivências das pessoas que integram o PJSC relativas às temáticas de prevenção e enfrentamento do assédio moral e assédio sexual e de outras formas de discriminação no âmbito da instituição (13 questões).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.